domingo, 11 de novembro de 2012

COLABORANDO COM O MEIO AMBIENTE

Fernando dos Santos Salgado Filho, nascido em Campo Grande/MS. Hoje com seus 63 anos faz um trabalho excepcional na cidade de Barra do Garças/MT

Antes de falar sobre seu trabalho, gostaria de citar um artigo do site recanto das letras. 


 
Esse cidadão é coletor de produtos inorgânicos especificamente latas, e à 32 anos exerce sua profissão em nosso município ajudando na limpeza do meio ambiente. 

Nesse artigo proponho ao nosso prefeito Roberto Farias em poucas palavras mas de grande entendimento, que desenvolva um projeto ou até mesmo uma lei municipal que obrigue o estabelecimento da seleta orgânica e inorgânica de todo município de Barra do Garças.

O resultado dessa ação promove primeiramente recursos a essas pessoas que hoje se encontram desabilitadas financeiramente e emocionalmente, ajuda também na organização social do lixo, criação de trabalhos  manuais, ampliação econômica da região e evolução mental.


.

No Brasil, cuidar do lixo é um desafio gigantesco. Existem boas iniciativas, mas elas ainda são poucas  e insuficientes.

Esse vídeo, matéria da rede globo, mostra o estrago que o lixo faz ao meio ambiente. 




Qual é o custo do lixo para as cidades?    



Entenda como o lixo que você selecionar vai render no bolso


Os produtos recicláveis que são descartados de qualquer maneira pelas ruas rendem dinheiro, se  forem corretamente aproveitados. Um saco com 70 latinhas de alumínio, por exemplo, corresponde a 1 kg, que pode ser vendido para empresas de reciclagem que chegam a pagar em torno de R$2,00/kg. 
Referências:


https://www.youtube.com/watch?v=XwvYzmk-NjY






0 Comments:

Postar um comentário