domingo, 25 de agosto de 2013

Secretaria de Esporte e Lazer de Barra do Garças reativa Programa Segundo Tempo


Editoria: Esporte e Lazer
Autora: Thaís Secco

A qualidade do esporte em Barra do Garças é compromisso de Campanha do atual prefeito Roberto Farias.


De acordo com dados publicados no site RDNews, de Francis Amorim, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem com a missão de implantar políticas públicas de desenvolvimento social por meio do esporte.

O secretário, Rafael Farias, aponta que nos primeiros meses da atual gestão já foi feito encaminhamento de documentação ao Ministério do Esporte para a reativação do Programa Segundo Tempo. Seu funcionamento prevê a instalação de escolinhas de iniciação esportiva para atender, no máximo, 100 crianças de até 15 anos, por núcleo. As atividades serão desenvolvidas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), nos períodos matutino e vespertino, atendendo crianças de ambos os sexos.  Cada município deverá adotar três das sete modalidades oferecidas pelo programa - basquete, vôlei, futsal, handebol, futebol de campo, atletismo e natação. 

Barra do Garças Futebol Clube

A prefeitura esta apoiando o futebol profissional com o repasse de 100mil para custeio de despesas com a comissão técnica e plantel do Barra do Garças Futebol Clube no Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão.

Jogos Escolares 2013

Um dos eventos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, neste ano, foram os Jogos Escolares.  A competição reuniu mais de 130 estudantes do município, no Ginásio Poliesportivo Arnaldo Martins, de três a doze de junho. As modalidades disputadas foram futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo e xadrez. As categorias foram separadas em A, de 15 a 17 anos, e categoria B, de 12 a 14 anos. O evento já existe há mais de vinte anos em Barra do Garças e classifica equipes para representar o município nos campeonatos regionais, estaduais e nacionais.

“A finalidade do evento é promover o esporte educacional e a integração social, além de classificar as equipes campeãs para os jogos estaduais”, disse o coordenador geral da secretária de esporte Antonio Paulo Bilégo. 

0 Comments:

Postar um comentário